blog

Saiba como melhorar seu desempenho como corretor de imóveis

17 de Setembro de 2019

O bom vendedor é uma receita complexa, que mistura desde habilidades de persuasão até sensibilidade para demonstrar empatia pelo cliente. Por isso, é essencial que o corretor de imóveis esteja treinado para interpretar os desejos do seu comprador, independente do perfil ou tamanho da venda.

No blog de hoje iremos listar quatro táticas fundamentais que você pode estar deixando de lado ao se relacionar com sua clientela. O objetivo deste post é (re)informá-lo de oportunidades que ampliam o sucesso das vendas, além de mostrar ferramentas que certamente vão ajudá-lo a consolidar sua base de contatos.

A seguir, descubra os itens que potencializam novos contratos.

1. Venda o que o comprador precisa

A transparência é a primeira coisa que deve ser levada em consideração na hora de abordar um potencial comprador. Não é porque você acredita que pode convencê-lo a comprar determinado imóvel que o empreendimento é realmente bom para ele. 

Comece relacionando as preferências do comprador com os diferenciais do seu produto. Ao fazer isso, apresente argumentos baseados em pesquisas de mercado e dados reais, fatores que irão convencer o cliente de que aquele imóvel é compatível com o que ele procura. 

Não esqueça que é o comprador quem detém o poder de decisão. Neste caso, ele provavelmente já realizou uma pesquisa prévia e está ciente das ofertas apresentadas.

2. Acredite no propósito do seu produto

Este item é essencial para diferenciá-lo dos demais concorrentes. Acredite: você pode ter o melhor imóvel disponível, mas ele será pouco atraente se você não souber vendê-lo. 

É preciso entender tudo sobre o produto em questão, desde aspectos gerais até pontos específicos da construção.

Lembre-se de que sua abordagem deve ser pensada para corresponder às expectativas do comprador. Portanto, acreditar no verdadeiro potencial do serviço vendido interfere diretamente nas vendas.

Alguns pontos que ajudam nessa fase é reforçar a localização, a praticidade do imóvel, a segurança e o valor de mercado.

3. Seja transparente com as informações 

O cliente não é ingênuo. Então jamais invente informações que não condizem com a política da empresa. A estratégia de persuasão deve ser construída em cima de fatos concretos, e não de omissões ou informações que você tornou "mais atrativas".

Aponte experiências e cases de sucesso similares à procura do comprador. Aproveite, ainda, sua vivência para indicar pontos em comum entre oferta e procura. 

Desta forma, você constrói uma relação de confiança com o público e simplifica o caminho até o fechamento da compra.

4. Entenda o cliente e ofereça seu melhor

O foco principal do seu trabalho deve ser a experiência do cliente. Afinal, é justamente pelo atendimento diferenciado que muitas vendas são efetuadas.

Esteja à disposição do comprador como um parceiro para encontrar o imóvel ideal. Entenda os interesses por trás da compra, como isso irá afetá-lo na rotina, quais benefícios o imóvel oferece e como a forma de pagamento pode ser ajustada dentro das condições do cliente.

Com isso, você comunica comprometimento e também abre novas portas, pois o comprador pode indicar o seu contato para pessoas com o mesmo interesse.

Conheça o Park Offices Menino Deus, o empreendimento com a localização perfeita para o sucesso.